Do prêmio Puskás ao desemprego

Para aqueles que não conhecem, Wendell Lira é o cara que derrotou Messi e Florenzi na votação de gol mais bonito do mundo, levando assim o prêmio Puskás.

000_arp4360953.jpg

Mas ele não é só isso, o jogador tem uma história de superação que já estampou as páginas de muitos sites esportivos. De origem humilde, quase abandonou o futebol e chegou a trabalhar em uma lanchonete para ajudar a família.

Depois de ter seu rosto estampado nos jornais, Wendell Lira vai deixar o Vila Nova e entrará para os 10% de desempregados do Brasil. Triste, não é mesmo?

4 meses no Villa Nova e apenas 3 jogos sendo titular. E os gols? Não teve nenhum. Por conta dos dias de glória na Suiça e depois pela repercussão que o prêmio gerou, Wendell perdeu vários dias da pré temporada do time.

Há boatos de que existem clubes interessados em Wendell Lira, mas será que é por conta do futebol? Mesmo nos jogos em que disputou pelo Vila Nova, ele não teve atuações de destaque, mas ninguém esqueceu do nome dele. Uma jogada de marketing pode acontecer, assim como eu tenho certeza que foi o que o Vila Nova fez. Deu certo não é mesmo? Quem nunca tinha ouvido falar do time, conseguiu ouvir pela primeira vez.

Não é só um gol bonito que faz um jogador de futebol. Wendell tem uma história bonita na vida, mas o futebol não vive disso. Que ele tenha sorte no que vier.

Se você gostou, curta a minha página no facebook para ajudar! É muito importante.

Anúncios

Um comentário em “Do prêmio Puskás ao desemprego

  1. Desde que ele foi indicado ao prêmio que fiquei pensando: será que esse cara é realmente um bom jogador? E existe uma diferença muito grande entre ser bom jogador e ser bom de bola.

    Talvez ele seja apenas um cara que é um jogador medíocre ou ruim e fez um golaço (e deu a sorte do Não Salvo ter comprado o barulho dele). Ou talvez seja um jogador bom que não teve as chances devidas, o que acho improvável pra alguém de 27 anos.

    Sobre a questão de marketing, imagino que ele não vá demorar pra achar um novo clube. Quem não contrataria o “Vencedor do Prêmio Puskás”? Acho isso muito provável, principalmente pros times de divisões inferiores. Mas se não me engano, ele foi contratado pelo Vila Nova antes da indicação ao prêmio, preciso confirmar isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s