O time que joga por um empate

 Time que joga por empate, acaba perdendo o jogo. É doloroso ver que algumas pessoas, tanto torcedores quanto jornalistas, afirmando que o time só precisa de um empate. Não, o time não precisa de um empate. Isso NÃO é futebol! Futebol é dar o sangue dentro de campo, atacar e ser atacado, roubadas bonitas de bola, chutes de fora da área com categoria. Isso é futebol! E eu tenho a esperança de que um dia todos percebam isso.

 Domingo foi dia de clássicos no Rio de Janeiro. Vasco x Flamengo e Fluminense x Botafogo. Vasco e Fluminense jogavam por um empate, de acordo com os narradores de ambos os jogos. Vejo como justo o resultado final dos dois jogos. O primeiro foi mais animado, Vasco e Flamengo trabalhavam bem a bola, erravam, mas também tentavam acertar. O que não foi feito no time do Fluminense no segundo clássico do dia. Nem os mais amadores dos amadores errariam tantas bolas como o Fluminense errou. O Vasco jogou para ganhar, e ganhou. E com toda certeza, o Fluminense estava satisfeito com um empate, e perdeu.

 Não vai servir de lição, os times têm esse déficit quando se trata de lembrar de jogos passados em que a garra dos jogadores eram necessárias dentro de campo. Lamentável, é com essa palavra que eu defino o futebol brasileiro em geral nos dias de hoje.

 Meus parabéns aos torcedores do Vasco e do Botafogo pelo bom futebol exibido nesse final de semana. Que vença o melhor no próximo e não façam feio como Flamengo e Fluminense. E as gestões de Flamengo e Fluminense, sugiro um zagueiro e um lateral respectivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s